top of page
GUIA DE PERFUMES

10a. Edição

Publicação de referência para os profissionais da perfumaria e amantes do tema, o Guia de Perfumes de Renata Ashcar chega a sua 10a. Edição com um novo projeto gráfico, mais didático e moderno.

 
CURSOS E TREINAMENTOS

Com uma longa experiência na área, Renata desenvolve treinamentos personalizados e é também responsável pela criação do curso Sommelier de Perfumes Online cujo objetivo é ensinar de forma interativa e didática a arte da perfumaria.

PUBLICAÇÕES

Ao longo de sua carreira Renata publicou diversas obras de referência sobre perfumes que abordam história, evolução e principalmente como ajudar no entendimento desta refinada arte. Conheça melhor cada uma delas.

> GUIA DE PERFUMES 2021-2022
 

O Guia de Perfumes traz uma série de novidades, como uma seção exclusiva para perfumes diferenciados, tendência que veio para ficar; perfumes de ambiente, cujo crescimento acompanha o movimento mundial de wellness; perfumes infantis, presença cada vez mais constante nas marcas.

Renata Ashcar

Conheça um pouco mais da trajetória profissional e pessoal.

Galeria

Confira a galeria de fotos!

Momentos especiais da trajetória perfumada de Renata Ashcar

Brasilessencia

Conheça Brasilessencia

Perfumes catalogados e classificados olfativamente por Renata Ashcar

> GLOSSÁRIO DE PERFUMARIA
 

O universo da perfumaria é repleto de palavras perfeitas para falar, lembrar e descrever emoções perfumadas.

O Glossário traz mais de 400 termos relacionados ao universo do perfume. Palavras que contam histórias sobre nós e o nosso tempo, que unem culturas.

Receba nossa newsletter

Obrigado pelo envio!

bottom of page